Rita Lee anuncia|aposentadoria

0
692

Foto:

Rita Lee abandona carreira por causa da saúde

Neste domingo, 22, a cantora Rita Lee anunciou sua aposentadoria dos palcos. Com diversos problemas de saúde, que incluíram uma adenomastectomia (cirurgia preventiva de retirada dos seios para evitar o câncer de mama), a artista de 64 anos deve se despedir do mundo dos shows no sábado, 28, na praia Atalaia Nova, em Aracaju.

A carreira da paulistana Rita Lee está diretamente ligada ao bairro da Pompéia. Nas garagens da região nasceram composições clássicas das bandas Os Mutantes e Tutti Frutti, das quais Rita participou.

A irmã de Rita Lee mora no bairro até hoje e marcou presença no último show da cantora em São Paulo, realizado no Teatro Bradesco, no Shopping Bourbon, na ocasião Rita Lee se emocionou muito.

Famosa por composições que ficaram famosas nas vozes de outras interpretes como “Alô, Alô Marciano” (Elis Regina) e “Mutante” (Daniela Mercury), Rita viu seu lado cantora ser descoberto recentemente por uma nova geração que lotavam seus shows em busca dos conselhos da “Rainha do Rock Brasileiro”.

Os que ouviam as canções de Rita Lee apenas em CDs podiam considerá-la apenas como uma interprete razoável, mas quem a viu nos palcos conheceu uma artista multitalentosa.

Rita sabia interpretar uma música como poucas cantoras. O figurino exótico, aliado ao jeito único de dançar e interagir com a platéia fazia de seus shows um momento único, onde existia espaço até para reagravações dos Beatles e um cover de Michael Jackson.

Fora dos palcos Rita Lee também foi uma artista versátil – assim como Madonna – e mostrou seu lado atriz (em novelas como “Vamp”), dubladora (com Rê Bordosa) e até mesmo apresentadora de TV (na MTV).

Os brasileiros perderam a chance de ter a alegria dos grandes shows de Rita Lee e os paulistas perderam “a tua mais completa tradução”.

Fica aqui a homenagem a esta grande interprete que saiu das garagens da Pompéia diretamente para os maiores palcos de todo o Brasil. 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY