Ao ar livre…

0
786

Foto:

Ao ar livre...

Neste verão, a pedida é caminhar e fazer exercícios nas ruas, praças e parques locais. Não há como negar que o Sumaré é um local pra lá de charmoso, repleto de ruas arborizadas, parques e praças. Por essas características, o bairro é ideal para passeios ao ar livre e também para a prática de diferentes esportes. 
Na extensão de sua principal via, a avenida Sumaré, ciclistas, atletas profissionais e pessoas que praticam jogging são frequentemente vistas. Às sextas-feiras, depois das 23h, é possível praticar rappel urbano, descendo de cima do viaduto da av. Dr. Arnaldo por meio de uma corda especial até o canteiro abaixo, localizado na Sumaré. Quem pratica costuma gostar e recomendar aos amigos.
Os mais radicais podem desfrutar dos equipamentos do Parque Zilda Natel. Nesse espaço público, localizado na rua Cardoso de Almeida com av. Dr. Arnaldo, 1.250, que ganhou o apelido de “Parque do Skate”, há uma área de mais de 2 mil m² e uma estrutura composta por um circuito para a prática de skate e patins, como minirrampa e níveis de obstáculo, além da quadra de streetball (basquete de rua), pergolado com mesas de jogos de tabuleiro e academia para a terceira idade, com aparelhos para ginástica laboral de baixo impacto, como o alongador, o simulador de caminhada, entre outros.
Já os adeptos da tranquilidade podem relaxar com o verde da Praça Irmãos Karmann, que fica na av. Sumaré esquina com a R. Pedro da Costa. Lá existe área livre para ginástica, além de uma academia exclusiva para a terceira idade e mesa de jogos. Verde também é a área que fica ao redor do reservatório da Sabesp Sumaré, entre a av. Dr. Arnaldo e Prof. Alfonso Bovero. Apesar das restrições de uso, pois é uma área de operações da autarquia, o espaço fica aberto ao público em dias e locais determinados.
A criançada da região também tem muitos parques para se divertir. Além do parquinho da Praça Irmãos Karmann, há ainda a Praça Horácio Sabino, que fica na R. João Moura, altura da 1.800, e o da Adalbertolândia, localizada na esquina das ruas Prof. Paulino Longo com Plínio de Morais. Vale conferir! 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY