100% vinil

0
799

Foto:

100% vinil

Loja especializada em discos raros, de vários estilos musicais, abriu recentemente no bairro.
A ideia de abrir uma loja somente com discos em vinil surgiu do músico Alan Feres, baterista da banda Rock Rocket e guitarrista dos Pólvoras Negras. “Eu sempre gostei de colecionar vinis e todas as vezes que viajava com a Rock Rocket em turnê pelo Brasil parava em algum sebo pra comprar raridades ou achados com bons preços. Também comprava títulos repetidos e cheguei até a vendê-los em feiras e na internet. Quando conheci meu sócio, pensamos em abrir um ponto comercial, já que ambos tínhamos esse hobby de colecionar discos”, explica.
O inusitado nome “Fatiado Discos”, que abriu suas portas em dezembro do ano passado, também partiu de Alan. “Temos um fatiador de frios para servir os amigos que colam aqui na loja”, esclarece.
Seu sócio, o publicitário Mario Rossi, diz que mudou de ramo de negócios para se dedicar exclusivamente ao comércio de discos. “Aqui atendemos muitos músicos que moram na região e também muitos colecionadores. Tem desde crianças de 12 anos até o pessoal mais velho. Nosso público é bem eclético, mas formado basicamente de pessoas que apreciam as boas músicas em vinil”, acrescenta.Ambos os sócios são moradores do bairro e dizem estar bem felizes com a escolha do local da loja. É um ponto bem centralizado, próximo à MTV e repleto de amantes de música. Mario conta que há pouco tempo um caminhoneiro parou na frente da loja e foi direto para a prateleira de reggae. “Ele sabia tudo desse estilo, todos os cantores e todas as músicas compostas. Era um verdadeiro colecionador, o que foi inusitado, já que em geral caminhoneiros não gostam de reggae e a maioria das pessoas que para aqui, vem de bike ou a pé”, conta.
Os sócios trabalham com títulos usados e também vinis lacrados. “Temos aqui discos de punk rock, anos 1950, 60 e 70, rock alternativo, metal, funk, reggae, jazz, jamaicanos, latinos, brasileiros, principalmente dos anos 60, uma prateleira só com Beatles e Rollings Stones, e outra só com os mestres, como Nick Cave. Entre as raridades, temos as lendas do punk nacional Olho Seco e Brigada do Ódio”, cita Alan.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY