Opção saudável

0
867

Foto:

Ralph Moreira, Raphael e Andréa Curan

Novo restaurante na Vila oferece pratos sem carne e versões vegetarianas de clássicos árabes.

Há quase dois meses, o restaurante Vovó Ju abriu suas portas. Num ponto bem agradável, ele oferece opções para vegetarianos e não vegetarianos. Andréa Curan, proprietária, diz que todas as refeições, assim como os salgados, lanches, doces e sucos, são preparados com ingredientes naturais, selecionados e sem a adição de condimentos ou produtos químicos. “Estou no ramo de alimentos há muitos anos e quis oferecer o que há de melhor no mercado. Aqui fazemos alimentos saudáveis e com amor. É a verdadeira comida da vovó”, declara.

O nome Vovó Ju foi escolhido por Andréa e sua irmã, Cássia Turci, em homenagem a sua mãe, já falecida. “Minha irmã e meu cunhado são vegetarianos há 30 anos e me ofereceram a possibilidade de uma sociedade. Depois de uma reforma, inauguramos no dia 5 de março”, conta.

O restaurante tem refeições por quilo e o cliente monta seu próprio prato. Entre os itens do cardápio estão: arroz, feijão, massas, sopas cremes, saladas, sanduíches, salgados e opções árabes, como coalhada seca, babaganuche, tabule, esfihas de ricota com queijo meia cura, soja e chanclich e outras delícias. “Como temos descendência libanesa, acrescentamos opções árabes, em versões vegetarianas”, explica Andréa.Os pratos mais pedidos são: a berinjela à parmegiana e as deliciosas Pallas Napolitanas (nhoque de ricota em formato de bolas com espinafre e molho de tomate). Entre os sanduíches, se destacam o Boa Ideia, preparado com pão ciabatta, berinjela grelhada, mussarela, azeite, alface e tomate, e o Vô Beto, com pão sírio, falafel, salada, pimenta e molho tahine. Os sucos são feitos somente com frutas selecionadas e muito capricho. Destaque para o de laranja com morango. “Todos os itens do cardápio podem ser encomendados e entregues em casa aqui no bairro, mas queremos ampliar”, acrescenta Raphael Curan Peterson, filho de Andréa.

A casa tem doces caseiros, como os brigadeiros bem servidos e o bolo da Vovó Ju (com nozes e raspas de limão) e abre para o café da manhã, almoço e jantar (com as opções do cardápio), das 9 às 20h de segunda a sexta e das 10 às 16h aos sábados.

Vovó Ju
Rua Luminárias, 51, V. Madalena
Telefones 3895-2231 e 3862-8661
www.vovoju.com.br
atendimento@vovoju.com.br

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY