Mais charme|na decoração

0
746

Foto:

Cortinas, persianas, papéis de parede e carpetes

Para aquecer uma casa e dar um verdadeiro clima de aconchego, nada melhor do que decorar os ambientes com cortinas, persianas, papéis de parede e até carpetes. De acordo com Marcelo Martins, diretor da Cortinas Lilian, a escolha desses itens de decoração depende muito da coloração das paredes, do estilo dos proprietários da casa e da função. “A cortina, por exemplo, assim como as persianas, tem de ser coadjuvante e não ponto de destaque de um ambiente, por isso as de cor branca, natural e a crua são as mais procuradas”, diz.

As cortinas podem ser confeccionadas em diferentes tecidos (como voil, seda, linho ou panos mesclados), modelos, cores e acabamentos, com diversos acessórios, como trilhos ou varões, rodízios, argolas ou laços e pregas, dão um ar de aconchego em salas e quartos, podendo também ser usadas em banheiros e cozinhas. Para espaços menores ou mais arrojados, as persianas são ideais.

Com relação ao papel de parede, Marcelo diz que, apesar de sua sazonalidade na moda, ele tem como funções principais dar charme a um ambiente clássico ou corrigir deformidades nas paredes. “Hoje em dia, disponibilizamos aos clientes papéis vinílicos laváveis e muito duradouros, que podem ser usados até em lavabos. Eles são ideais para decorar locais não expostos a vapores, gorduras e umidade”, ensina.

Alguns projetos também não dispensam o carpete. Antes vilões, sinônimos de alergia, hoje evoluíram para antialérgicos e antimofos, podendo ser mais facilmente limpos. Deixar o local confortável é a sua principal função, por isso caem tão bem em quartos, salas e escritórios.

Um grande detalhe que não pode ser esquecido é o local de compra desses itens. No Sumarezinho, a Cortinas Lilian já é referência de serviço na Heitor Penteado, e isso há mais de 40 anos. Fundada há 45 anos na rua Cajaíba pelos sócios Mario Martins e Eurico Ariza, oferece aos clientes a confecção e lavagem de cortinas e persianas, a colocação de papéis de parede e carpetes, além de reforma de estofados e laqueação de móveis. “Também fazemos um trabalho forte de pós-venda, que é nosso diferencial, prestando serviço em todo o Brasil e orientando quanto a melhor manutenção dos itens que oferecemos”, finaliza Marcelo. 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY