Mergulho interior

0
921

Foto:

Espaço oferece uma série de aulas e técnicas de relaxamento e autoconhecimento.

Espaço oferece uma série de aulas e técnicas de relaxamento e autoconhecimento.

“Um oásis no meio de inúmeros prédios e construções”. É assim que podemos definir o Humanits, um centro de bem-estar e atenção à saúde. De acordo com o diretor Felipe Moretti, “o espaço em si tem um atrativo e uma resistência à verticalização da cidade que, querendo ou não, parece que não estamos na cidade de São Paulo”, declara.

Inaugurado há quase três anos, o Humanits foi criado com a proposta de ser um espaço multidisciplinar, que visa facilitar o tratamento de pessoas em um mesmo local. Dentre os tratamentos oferecidos estão: fisioterapia e relaxamento, massagens relaxantes e meditação, pilates, rolfing (terapia de manipulação física, também conhecida como integração estrutural), além de psicoterapia, aulas de hatha yoga, e uma série de vivências feitas em grupo, que promovem autoconhecimento e bem-estar.

O perfil dos frequentadores do local é bem diversificado. Como Felipe trabalha com pacientes com dores crônicas, como fibromialgia, por exemplo, ele conta que o Humanits atende desde pessoas que têm essa síndrome e também buscam tratamento para uma série de comorbidades associadas à dor como: ansiedade, depressão, distúrbios do sono, enxaqueca, etc., até pessoas que querem apenas manter ou aumentar a qualidade de vida. “Em nossa sociedade, o estresse é muito prevalente, e por essa razão disponibilizamos formas diversas de amenizar o impacto dessa sociedade atual doente, principalmente nas grandes metrópoles”, relata.

Como diferencial, o centro prima na escolha de seus profissionais, que hoje somam 11. Dentre os profissionais, está a terapeuta corporal Augusta Lopes, especialista em massagem e em yoga. Para ela, o ser humano precisa parar um pouco para sentir seu corpo e suas emoções. “Tanto a yoga quanto a meditação, ou outra terapia holística, promovem a integração entre o corpo, a mente e o espírito, tão importante para o autoconhecimento”, revela.

Outro diferencial é o cuidado quase exclusivo que oferece a seus pacientes e alunos. As aulas de yoga são feitas com, no máximo, três participantes, assim como as de pilates, realizadas com apenas dois. “O nome Humanits está ligado à humanização da área da saúde. Aqui nós sabemos quem é quem, olhamos para o indivíduo e criamos esse vínculo terapêutico, fundamental para um bom tratamento”, finaliza Felipe.

Humanits
Rua André Casado, 275, Sumaré
Telefone 3862-2652
www.humanits.com.br
www.facebook.com/humanits.saude

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY