Um lugar,|muitas ideias

0
741

Foto:

Um lugar, muitas ideias

Quem é artesão e quer viver de sua arte sabe que não é fácil abrir uma loja para expor seus produtos. Pensando nisso, hoje em dia há muitas lojas que se especializam em alugar pequenos espaços para esses artesãos. E o Sumaré não poderia deixar de ter a sua: a Fazendo Ideias.
Criada por Regina Murai e Letícia Gáudio, mãe e filha, elas sentiam na pele essa dificuldade em expor. “Também somos artesãs, então já participamos de feiras, bazares, deixamos produtos consignados em lojas. Mas uma vez deixamos em uma loja consignado, só que era a pessoa que arrumava o espaço e ficou tudo muito escondido. E eu queria tanto poder arrumar meu espaço. Aí eu tive a ideia de alugar espaços na loja para as pessoas arrumarem e decorarem como quiserem”, explica Letícia. Ela já faz artesanato desde os 10 anos e acabou influenciando sua mãe. Elas confeccionam lindos chaveiros de feltro e bijuterias.
A loja possui várias prateleiras de vidro em alturas diferentes e com tamanhos diferentes. Cada tamanho tem seu preço e elas fazem um contrato mensal, em que o artesão deixa o produto em consignação e elas realizam a venda. Elas só aceitam produtos que sejam produzidos artesanalmente e confecções próprias. Já são cerca de 30 expositores. Lá é possível encontrar bijuterias, chaveiros, carteiras de tecido, toalhas bordadas, camisetas pintadas a mão, vestidos, e muito mais.
“A gente foca mais no artesanato, que é um produto diferenciado. Deixamos tudo em ordem, arrumadinho, para ficar bonito para o cliente que vem na loja comprar. A vantagem para o artesão é que ele tem um custo menor para ter um ponto fixo, uma loja”, diz.
Quem se interessar em alugar um espaço é só se cadastrar no site e depois visitar a loja para escolher o espaço que quer alugar. E outro ponto legal é que, como Regina e Letícia estão sempre em contato com os clientes, elas pegam encomendas para os artesãos, além de divulgarem dicas que os clientes dão para eles melhorarem.
Inaugurada em novembro, o sucesso já está sendo grande. “O pessoal está adorando. Falam que a Vila Madalena, a Praça Benedito Calixto, vieram para cá. Um pessoal que expõe lá também está expondo aqui”, ela comemora.

 

 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY