Enquanto a cidade dorme

0
910

Foto:

Enquanto a cidade dorme

No momento em que milhões de pessoas se preparam para sair do trabalho e voltar para casa, um dos mais respeitados jornalistas brasileiros inicia a labuta diária: conhecer todo o conteúdo jornalístico que passa pela produção do programa, aprovar os textos e ancorar o jornal matutino transmitido em rede nacional pelo SBT, diariamente, das 6 às 7h10. Duas edições anteriores são apresentadas às 5 e às 6h, quando o dia ainda não lançou os primeiros raios de luz.
O encontro do Guia Daqui Sumaré com o editor-chefe do SBT Manhã, Hermano Henning, aconteceu de um jeito informal e descontraído na padaria do bairro, reduto de moradores, trabalhadores e transeuntes ocasionais que por essas paragens se arriscam. “Nesse bairro, especialmente esse pedaço, se forma a fronteira tripartite: É um pouco Sumaré, um pouco Perdizes e um pouco Pompeia”, comenta.
Morador do bairro desde 1996, ocasião em que recebeu o convite da emissora de Silvio Santos quando ainda estava em Washington como correspondente internacional da Rede Globo, Henning diz que não moraria em outro lugar e que residir nessa região é como viver em uma pequena cidade do interior de São Paulo.
Em fuso horário constante, o jornalista conta que sai dos estúdios do SBT ainda de madrugada. Ocasionalmente, visita o bar do Souza na Avenida Pompeia para uma cerveja com o Cláudio Rosa, um dos editores do jornal, e frequentemente toma café em qualquer uma das padarias que ficam nas cercanias da MTV.
Durante mais de dez anos foi correspondente internacional da Rede Globo e antes de escolher o bairro do Sumaré para residir, morou e trabalhou em Londres, Bonn, Washington e Nova York. Destacar os trabalhos mais importantes da carreira é uma tarefa que requer acuidade: cobriu o conflito Irã e Iraque, Guerra do Golfo, Malvinas, entre outros episódios históricos. Além disso, participou de coberturas de torneios como Copas do Mundo e Olimpíadas de Los Angeles, Moscou, Barcelona e Atlanta.
Pai de Herbert e André Henning e há cinco anos avô de Lucas Molina Henning, o vizinho ilustre encontra tempo para praticar street runner pelas ruas arborizadas da região e todo o ano participa da corrida de São Silvestre. Apaixonado por cavalos e assumidamente corintiano fanático, Hermano conta à reportagem que na segunda-feira, dia 16 de maio, o ibope do SBT Manhã alcançou o pico de 7 pontos. Uma lavada de audiência para este horário.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY