Alegria no|carnaval

0
864

Foto:

Alegria no carnaval

A festa mais popular de todas está chegando. Os desfiles das escolas de samba, blocos, cordões e os bailes animam os foliões. E o bairro tem algumas opções para você se divertir.

Escola de Samba Tom Maior
A escola de samba que foi fundada na R. João Moura não esquece suas origens mesmo estando na Barra Funda. Neste carnaval, a Tom Maior leva para o sambódromo o tema “Parque dos Desejos. O seu passaporte para o prazer”. A escola promete uma viagem pelo imaginação através da fantasia.
O desfile da escola, que tem as cores vermelho, amarelo e branco, terá um casal representando Adão e Eva. O prazer presente e oculto dentro de cada um de nós será apresentado de várias formas, incluindo o prazer sexual, fonte de felicidade e desejo. Como todo desfile, o real e o imaginário vão se misturar como se o espectadores tivessem num parque temático, que o carnavalesco Marco Aurélio Ruffinn criou e promete animar quem comparecer ao sambódromo.
A escola será a quarta a desfilar no dia 9 de fevereiro. Serão mais de 2.500 componentes e vários carros alegóricos. A presidente Luciana Silva estimula os componentes ao afirmar: “Somos uma comunidade guerreira, por isso sempre queremos mais. Somos um exército de sonhadores e por isso somos invencíveis. Mostramos a todos que somos uma grande agremiação e merecemos muito respeito”.
O samba-enredo é de autoria do trio Edmilson Silva, Serginho Ipiranga e Gonçalves. Rene Sobral é o intérprete oficial da escola e a bateria está sob o comando do Mestre Carlão. A rainha de bateria será a bela Andreia Gomes. O casal de mestre-sala e porta-bandeira é formado por Jairo Pereira e Simone Gomes. Entre os destaques da Tom Maior, a ex-BBB Kelly Medeiros virá representando o Pecado Original num dos carros da escola.

Sinnatrah Cervejaria Escola
A escola de cerveja promove no sábado, dia 9, das 13 às 21h, seu primeiro baile de carnaval, em sua sede, na Rua Cajaíba, 157. O convite (antecipado) sai por R$ 50,00 e dá direito a tomar cinco tipos de cerveja e petiscos à vontade. Reservas e mais informações, acesse www.sinnatrah.com.br 

Trovadores Urbanos
O grupo musical que alegra as pessoas com suas serenatas promove um baile de carnaval na sexta, dia 8, das 20 às 21h30, na Rua Aimberê, 651. Maída Novaes e seus cantores vão animar os presentes com as mais populares marchinhas de carnaval de todos os tempos. Diversão garantida para toda a família. www.trovadores.uol.com.br 

Xaranga da Pompeia
O bloco que saiu pelas ruas da Vila Anglo em 2011 estará desfilando pelas ruas do bairro com muita animação. O desfile está programado para o dia 2 de fevereiro. A concentração será a partir das 14h, na Rua Mundo Novo, 432, Vila Anglo. 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY