Uma só|torcida

0
853

Foto:

Loja vira referência por vender camisas quase raras de times de futebol.

Especializada em produtos esportivos, loja vira referência por vender camisas quase raras de times de futebol.

Quem passa pela porta costuma associar o local a um “reduto” palmeirense. As cores em verde têm predominância nas paredes e até no logotipo. “Não, não, o logotipo é um campo de futebol e o gramado é verde”, corrige um dos proprietários, Leandro Andrade, um corintiano que era roxo, a ponto de não pegar em camisa do Palmeiras, até entrar no ramo de roupas esportivas. Hoje, Leandro torce para quem ganhar, assim as vendas não caem.

A Só Gol é um outlet de produtos que são vendidos em outras duas lojas que o proprietário tem nos Jardins e em Interlagos. Além de camisas e materiais esportivos oficiais, o local também oferece uma área só com roupas fitness femininas. Meio no boca a boca, a loja virou referência por vender camisas quase raras de times de futebol que, ou são poucos conhecidos ou não têm tanto prestígio no reino da bola, mas são procuradas por colecionadores. Porém, há casos de torcedores que querem comprar uma raridade só para brincar com um “doente” do time adversário. 

Era uma quinta-feira de março quando o telefone tocou e do outro lado da linha alguém perguntou: “tem a camisa do Mirassol?” É que o time do interior tinha goleado o Palmeiras por 6 x 2 pelo campeonato paulista e o cliente queria comprá-la para tirar sarro de um colega. “Eu tenho a camisa do Mirassol”, diz Leandro. “Tem de falar do Tolima também”, berra do fundo da loja um funcionário palmeirense, em referência ao time colombiano que desclassificou o Corinthians da Libertadores, em 2011. “Do Tolima eu não tenho, acho que nem na cidade deles tem”, brinca Leandro, que está no ramo há doze anos. O primeiro empreendimento foi montado com as quase 90 camisas de sua coleção. Na loja da Augusta, diz Leandro, tem até camisas de clubes pequenos com patrocínio de borracharia da região de origem. E, sim, ele também vende camisas de times do exterior.

A loja Só Gol está com promoção de alguns itens até o final do estoque. As chuteiras custam a partir de R$ 39,99. Na área de fitness, os descontos chegam a 30%, também até o final do estoque, em peças como top, calças corsário, short e regatas. Para um presente, a gerente e palmeirense Vanessa Andrade sugere um conjunto de copos ou um chinelo de dedo, tudo com emblemas dos times.

Só Gol
Rua Heitor Penteado, 1.703
Telefone 3675-6359
Segunda a sexta, das 10 às 19h30 e sábado, das 10 às 17h

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY