Do outro lado|da rua

0
1006

Foto:

Do outro lado da rua

Um novo local para degustar aquele açaí com frutas.

Aquela banca de frutas que fica na travessa da Avenida Sumaré, em uma rua pequena, sem saída, continua firme, forte e abastecida com melancias, abacaxis pérola, mangas palmer, peras, bananas e legumes embalados, a água de coco para hidratar e refrescar os que correm e caminham na pista de corrida do meio do canteiro da Sumaré e com toda sorte de espécie de frutas de época, como há 20 anos, tempo de funcionamento. “Criei os meus quatro filhos embaixo dessas frutas”, brinca a alagoana Angélica P. da Silva, proprietária do local.

A novidade é que Angélica, a pedido dos clientes, abriu em frente um espaço para quem quer provar as variedades de açaí, preparados ao gosto do freguês. O Cantinho Fruta e Açaí tem mesas e cadeiras para mais de 30 pessoas. No cardápio, açaí coberto com frutas ou cremes como o de cupuaçu. Quem quiser pode acrescentar alguns ingredientes, como leite condensado, leite em pó, mel, paçoca e granola. “O pessoal ficava aqui em volta, em pé, mas eles gostam de sentar para conversar, principalmente quem faz caminhada na Sumaré. Eles pediam um local assim”, conta Angélica. 

A cliente de Londrina, no Paraná, Marli Saldanha, visitava o lugar pela primeira vez e fez questão de dizer. “Hummm, tá muito bom. Escolhi o meu com granola, sem mais mistura, para não perder o sabor natural da fruta. E o local é gostoso”. “Faz um ano que abri, só não funciona 24 horas por dia, como a banca”, acrescenta Angélica.

Para quem prefere, na casa há opção de suco de açaí, além dos sucos de frutas naturais que a dona “apanha” na própria banca. A guloseima também é vendida em embalagens para viagem. Os que quiserem reforçar a alimentação, a casa oferece lanches naturais.

Angélica conta que pretende ampliar as instalações e o cardápio. “Mas por enquanto, vamos no passo a passo. Para o próximo ano, se Deus quiser, entramos com saladas. No inverno já decidimos que vamos servir sopas e caldo verde”.

O que for consumido, tanto na banca quanto do Cantinho, pode ser pago com cartões de débito ou crédito.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY