Um novo local para degustar aquele açaí com frutas.

Aquela banca de frutas que fica na travessa da Avenida Sumaré, em uma rua pequena, sem saída, continua firme, forte e abastecida com melancias, abacaxis pérola, mangas palmer, peras, bananas e legumes embalados, a água de coco para hidratar e refrescar os que correm e caminham na pista de corrida do meio do canteiro da Sumaré e com toda sorte de espécie de frutas de época, como há 20 anos, tempo de funcionamento. “Criei os meus quatro filhos embaixo dessas frutas”, brinca a alagoana Angélica P. da Silva, proprietária do local.

A novidade é que Angélica, a pedido dos clientes, abriu em frente um espaço para quem quer provar as variedades de açaí, preparados ao gosto do freguês. O Cantinho Fruta e Açaí tem mesas e cadeiras para mais de 30 pessoas. No cardápio, açaí coberto com frutas ou cremes como o de cupuaçu. Quem quiser pode acrescentar alguns ingredientes, como leite condensado, leite em pó, mel, paçoca e granola. “O pessoal ficava aqui em volta, em pé, mas eles gostam de sentar para conversar, principalmente quem faz caminhada na Sumaré. Eles pediam um local assim”, conta Angélica. 

A cliente de Londrina, no Paraná, Marli Saldanha, visitava o lugar pela primeira vez e fez questão de dizer. “Hummm, tá muito bom. Escolhi o meu com granola, sem mais mistura, para não perder o sabor natural da fruta. E o local é gostoso”. “Faz um ano que abri, só não funciona 24 horas por dia, como a banca”, acrescenta Angélica.

Para quem prefere, na casa há opção de suco de açaí, além dos sucos de frutas naturais que a dona “apanha” na própria banca. A guloseima também é vendida em embalagens para viagem. Os que quiserem reforçar a alimentação, a casa oferece lanches naturais.

Angélica conta que pretende ampliar as instalações e o cardápio. “Mas por enquanto, vamos no passo a passo. Para o próximo ano, se Deus quiser, entramos com saladas. No inverno já decidimos que vamos servir sopas e caldo verde”.

O que for consumido, tanto na banca quanto do Cantinho, pode ser pago com cartões de débito ou crédito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA