O carnaval|no Sumaré

0
937

Foto:

O carnaval no sumaré

Tom Maior
A escola de samba que tem as cores vermelho, amarelo e branco foi criada em 1973 nos baixos do viaduto da Rua João Moura, no Sumaré, e ensaiava na rua, por falta de um espaço próprio. Depois, a Tom Maior teve outros endereços. Hoje, a quadra fica na Barra Funda, mas a escola não esquece suas origens.

 Ano passado, a escola ficou na 12ª posição e conseguiu se manter no Grupo Especial. 

Neste ano, o enredo é “Foz do Iguaçu, Destino do Mundo, sinfonia das águas em Tom Maior”, um dos destinos mais procurados do Brasil. O enredo foi desenvolvido por Mauro Quintaes, o carnavalesco da escola, que desenhou todas as alegorias e fantasias que os integrantes vão levar para o sambódromo.

Bloco da Água Preta
Bloco carnavalesco que sai pelas ruas do Sumaré e Vila Anglo no sábado seguinte ao carnaval. A banda e os foliões não buscam outra coisa a não ser a diversão. Famílias juntam-se ao bloco que se concentra nas proximidades da Praça Rio dos Campos. Neste ano, o bloco está previsto para sair no dia 8 de março a partir das 14h. Confira na página Facebook.com/Bloco da Água Preta.

Sinnatrah Cervejaria Escola
A escola de cerveja promove no sábado, dia 22 de março, das 13 às 21h, o baile de carnaval e comemoração ao Dia de São Patrício (Saint Patrick) em sua sede, na Rua Cajaíba, 157, tel. 3862-5421. Convites e mais informações, acesse www.sinnatrah.com.br 

Xaranga da Pompeia
O bloco formado por artistas do coletivo Condomínio Cultural Mundo Novo e moradores da Vila Anglo sai pelas ruas do bairro desde 2011. O grupo reúne foliões de todas as idades e sempre acontece com muita animação e descontração. O desfile está programado para acontecer sábado, dia 22 de fevereiro. A concentração acontece a partir das 14h, na Rua Bica da Pedra, 141, tel. 4304-4121. (GA)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY