Brasileira da cabeça|aos pés

0
900

Foto:

Já pensou em pintar as unhas, os cabelos e o rosto com as cores do Brasil? Veja como.

Já pensou em pintar as unhas, os cabelos e o rosto com as cores do Brasil? Veja como.

Os serviços mais inusitados e os profissionais mais habilitados em beleza podem ser facilmente encontrados no bairro. Pintar as unhas, por exemplo, pode ser uma experiência pra lá de divertida. As cores da bandeira brasileira podem ser usadas em todas as unhas das mãos e dos pés, ou uma única, ou mesmo formando desenhos variados com a técnica de unhas artísticas, que permitem decorar as unhas com bandeirinhas, estrelinhas, listrinhas, chamas… “e tudo o que a imaginação da cliente permitir”, diz Valéria Guimarães, gerente do salão de beleza Yvonne Cabeleireiro.

No salão, localizado no bairro do Sumarezinho, é possível também fazer uma maquiagem apropriada para os dias de jogos do campeonato de futebol. Tudo tem início com a higienização e a tonificação da pele do rosto. Depois, é a vez do corretivo, da base e do pó. A sombra de diferentes cores vem em seguida, os pincéis bem usados dão um efeito de arco–íris com detalhes azul, verde e amarelo aos olhos. Algumas estrelinhas coloridas, se a cliente preferir, um blush apropriado para o tom de pele e um batom azul ou amarelo completam o visual. Para quem vai fazer uma maquiagem artística no rosto (aquela mais pesada e lúdica), o conselho é nunca usar produtos como guache ou tinta de tecido no rosto, que podem machucar a pele. No mercado, já existem à disposição produtos específicos para fazer esse tipo de maquiagem.

Para completar o visual bem brasileiro, os cabelos podem ser trançados, presos ou soltos, e ainda pintados com as cores da bandeira. Usando spray colorido (verde, amarelo, azul e branco), é possível deixar as madeixas no clima do mundial. Um conselho útil é ter cuidado com o uso de produtos de procedência duvidosa. O bom mesmo é utilizar um spray especial para cabelos, ideais para datas festivas. Após o término da festa, o ideal é lavar bem os cabelos, e de preferência com um xampu antirresíduos, que tudo volta ao normal. (ND)

Yvonne Cabeleireiro
Rua Engenheiro Francisco Azevedo, 783, Sumarezinho
Telefone 3873-3130 e 3873-3595

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY