A vida traço-a-traço

0
759

Foto:

Desenhar pessoas ou mesmo paisagens com precisão utilizando o grafite é um talento para poucos, Paul

Desenhar pessoas ou mesmo paisagens com precisão utilizando o grafite é um talento para poucos. Paulo Silva sempre gostou de desenhar, mas começou a se aventurar pelos retratos há 10 anos. Autodidata, só precisou de alguns cursos, como os do Senac, para aprimorar suas técnicas.
Além de fazer retratos de pessoas famosas, outro serviço muito interessante e que faz muito sucesso é o retrato de pessoas comuns. Para isso, ele utiliza uma foto da pessoa a ser retratada. “Eu basicamente trabalho com grafite em retratos realistas e com coisas da cidade de São Paulo. Misturo o grafite com nanquim, lápis aquarela, e trabalho com isso”, diz.
O contato pode ser feito por telefone ou através de seu blog. “A pessoa me manda por e-mail a foto que ela quer desenhada, discutimos tudo por e-mail ou telefone e posso enviar o desenho pelo correio”. E graças à internet e redes sociais, como Orkut e Facebook, sua fama rodou o Brasil, e hoje atende muitos pedidos de outros estados.
Em média, Paulo demora dois dias para fazer o desenho. “Depende da dificuldade do trabalho, da ideia, do que vai ser feito, as técnicas a serem usadas. Porque muitas vezes não é só o grafite, pode ter tinta, uma montagem de duas fotos”, ele explica. Uma opção também é fazer interferências na imagem, como colocar mais uma pessoa que não está na foto, um fundo diferente… O tamanho mais pedido é o de uma folha A3 ou A2.
Paulo é bastante detalhista, e é possível ver em seus trabalhos o capricho com pequenas coisas, como os fios da sobrancelha, o brilho do cabelo, ou a tonalidade da pele. Em seu blog é possível ver alguns de seus trabalhos, muitos com pessoas famosas, como Amy Winehouse, Ana Hickman, Maddona, Angelina Jolie ou Regina Duarte.
Seu atelier fica no Sumaré, e ele também chegou a expor seu trabalho na Avenida Paulista. “É uma experiência bem bacana, tem uma aceitação legal do público. O pessoal para pra ver, gente de fora quer levar, as pessoas vêem os artistas do pop e levam”, ele conta. Os desenhos são uma ótima opção de presente, e fazem muito sucesso em datas comemorativas, como o Dia das Mães, Dia dos Namorados ou Natal.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY