Lingeries|funcionais…

0
741

Foto:

.

Loja tradicional no bairro oferece consultoria para as clientes que procuram o sutiã adequado.

Escolher o sutiã ideal parece uma tarefa fácil, entretanto, a maioria das mulheres possui formatos e tamanhos de seios de medidas diferentes às das costas. Atenta às necessidades de suas consumidoras, uma grande fabricante de lingeries realizou recentemente pesquisas internacionais e constatou que 80% das mulheres em todo o mundo, inclusive no Brasil, escolhem e usam sutiãs do tamanho errado.
Especialistas alertam que o uso constante de sutiãs apertados ou folgados demais pode levar desde um simples desconforto ou indigestão até a deformação das mamas, má postura e dores crônicas em várias partes do corpo.
Karen Jorge, responsável pela área de treinamento das tradicionais lojas Tia Lingerie, primeira loja especializada em lingeries do Brasil, diz que, ao contrário do que muitas mulheres pensam, 80% da sustentação do sutiã se concentram em sua base e não em sua alça (responsável por apenas 20% da sustentação). “É comum, principalmente para quem tem o seio muito pesado ou volumoso, tentar ajustar a peça o máximo que ela pode pelas alças para se sentir mais segura, o que é um erro. A estrutura do produto deve ser sempre compatível ao tamanho da mulher (uma mulher pode usar o número 48 e ter as costas 44, por exemplo, e isso deve ser respeitado), as alças devem servir apenas como apoio, sem pesar no ombro, e a base do sutiã deve permanecer em altura igual, tanto na frente quanto nas costas”, ensina.
Felizmente, já há no mercado peças que vão além do P, M e G. Fabricantes nacionais aderiram há algum tempo às lingeries inteligentes (que unem praticidade e conforto) e às medidas de padrão internacional de bojos A, B, C, D e DD, que estão relacionadas à proporcionalidade entre costas e seios, além dos números, que correspondem ao tamanho das costas da mulher.
Para não errar na escolha, a Tia Lingerie oferece um serviço especial de consultoria às suas clientes. “Desde nossa inauguração, há 35 anos, fomos agregando produtos e serviços, dentre os quais está a consultoria, na qual orientamos nossas consumidoras quanto aos modelos disponíveis e os tamanhos ideais para o seu tipo físico”, informa Karen.
A loja tem lingeries de marcas famosas, como Liz, Valisere e ValFrance, e oferece outros produtos, como meias, pijamas, modeladores, camisetes, entre outros. 

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY