Botecos bons de comida!

0
852

A segunda edição paulistana do concurso Comida di Buteco vai até 12 de maio e entre os 50 bares participantes, três deles estão na região do Sumaré: Pé Pra Fora, Tiro Liro e Bar Cortás.

O evento gastronômico acontece simultaneamente em 16 cidades (São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro são as principais metrópoles). O tema deste ano é “Buteco, a verdadeira rede social”.

Quem percorrer o circuito dos 50 bares participantes poderá experimentar e dar notas, de 0 a 10, para os tira-gostos criados para o concurso, que deverão ter como ingredientes obrigatórios mandioca e/ou linguiça.

Criado em 2.000 pelo gastrônomo Eduardo Maia, o evento tem como missão resgatar e valorizar a comida de raiz brasileira e estimular os donos dos estabelecimentos a criar novas opções de tira-gostos. Pioneiro no setor, o evento é responsável por contribuir para legitimar o boteco como importante ícone da cultura e gastronomia nacionais.

Para participar do evento, os botecos precisam ter o proprietário presente e, por essa razão, os botecos de rede ou franquia ficaram de fora, segundo os organizadores.

Além do público, um corpo de jurados também irá visitar os botecos, experimentar os tira-gostos e dar suas notas. São avaliados: o petisco, a higiene, o atendimento, a temperatura da bebida. O voto do júri vale 50% na nota final e 50% vêm da votação popular. O Instituto Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos nas 16 cidades participantes. Aproveite para experimentar e dar sua nota para os petiscos dos três botecos participantes da região:

Bar Cortás
Tira-gosto chili com casquinha de mandioca na 42: bolinho de mandioca com recheio de chili de corda com costela cozida na cerveja 42, acompanhado de molho de cerveja e maionese. Av. Prof. Alfonso Bovero, 554, Perdizes, tel. 3675-0977.

Pé pra Fora
Sputinik mix: massa de mandioca com recheio de queijo ou calabresa. Av. Pompeia, 2.517, Sumarezinho, tel. 3672-4154.

Tiro Liro
Cesta grande de parmesão com mandioca frita e linguiça de lombo. R. Cotoxó, 1.185, Sumaré, tel. 3868-3551.

www.comidadibuteco.com.br
www.facebook.com/comidadibuteco

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY