Diversas opções de Lazer

0
513

CRIANÇAS
Adalbertolândia
Área de lazer particular aberta às crianças. Tem vários brinquedos como gangorras, balanços, trilhas pela floresta e muito verde. Construído e idealizado pelo publicitário Adalberto Costa de Campos. Abre aos finais de semana e feriados das 8 às 18h. Esquina das ruas Professor Paulino Longo com Plínio de Morais.

PASSEIOS
Praça Irmãos Karmann
Praça pública mantida em cooperação com o Hospital Samaritano, possui bicicletário, playground e equipamentos fixos para exercícios físicos, mesa de jogos. Av. Sumaré com a R. Pedro da Costa.

Reservatório da Sabesp Sumaré
Grande área arborizada, de operação da autarquia, onde é possível relaxar, fazer exercícios e caminhadas. A área fica localizada ao redor do reservatório da Sabesp, na Av. Dr. Arnaldo com Av. Prof. Alfonso Bovero, Sumaré.

TEATRO
As estrelas cadentes do meu céu são feitas de bombas do inimigo
Produção da Cia. Provisório-Definitivo, a peça tem a direção de Nelson Baskerville. Inspirada em relatos de guerra, contidos nos livros Diários de Guerra – Vozes Roubadas, de Zlata Filipovic e Melanie Challenger, e do Diário de Anne Frank. Com Carlos Baldim, Paula Arruda, Pedro Guilherme, Thaís Medeiros e Victor Merseguel. Terças, quartas e quintas, às 21h. Até 16/5. R$ 15 e 30 (inteira). 14 anos. Viga Espaço Cênico, Sala Viga, R. Capote Valente, 1.323, Sumaré, tel. 3801-1843.

EXPOSIÇÃO
Carlo Levi, pintor, escritor e antifascista italiano
A exposição é uma parceria entre o Centro da Cultura Judaica e o Museu a Céu Aberto. São obras do artista selecionadas do período de 1926 a 1973. São 53 telas, fotografias, além de poesias e livros. A mostra evidencia também os laços entre a pintura e as obras literárias de Carlo Levi, por meio da exposição das primeiras edições de seus livros. Até 23/6, das 12 às 19h. Grátis. R. Oscar Freire, 2.500 (metrô Sumaré), tel. 3065-4333.

MÚSICA
Jazz ao Pôr do Sol
O projeto homenageia grandes nomes da música brasileira e do jazz em uma série de shows aos domingos a partir das 17h30. No dia 5/5, Benny Goodman é o homenageado. Os músicos que vão se apresentar são Hector Costita (clarineta/solista) e Lelo Izar Trio com Lelo Izar (bateria), Thiago Alves (contrabaixo acústico) e Moisés Alves (piano). Grátis. Centro da Cultura Judaica. R. Oscar Freire, 2.500, metrô Sumaré, tel. 3065-4333.

MUSEU
Casa Guilherme de Almeida
Foi moradia do poeta, jornalista, crítico de arte e advogado paulistano e de sua esposa, Baby, por mais de três décadas. Móveis e objetos pessoais estão expostos à visitação. É o único museu biográfico da cidade. Uma galeria com pinturas de Tarsila do Amaral e Lasar Segall fazem parte do acervo. Grátis. Abre de terça a domingo, das 10 às 17h. R. Macapá, 187, tel. 3673-1883. www.casaguilhermedealmeida.org.br

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY