Festa para Nossa|Senhora de Fátima

0
924

Foto:

O Santuário de N. Senhora de Fátima realiza mais uma festa em homenagem à padroeira do local

O Santuário de N. Senhora de Fátima realiza mais uma festa em homenagem à padroeira do local.

A festa, realizada desde 1970, já é parte do calendário de eventos da cidade e acontecerá dias 11, 12 e 13 de maio. Segundo o responsável do local, Frei Alain Hevin, o tema deste ano é “Não tenha medo” e já está inserido nos preparativos ao centenário da primeira aparição da Santa, em 13 de maio de 1917, a uma criança de dez anos, chamada Lucia de Jesus dos Santos. N. S. de Fátima apareceria nos cinco meses seguintes a mais duas crianças, Francisco Marto e Jacinta Marto, de nove e sete anos, respectivamente, e trazia mensagem ao mundo. 

A moradora da região, Terezinha Pinelli, conta que participa da festa há 40 anos. “N. S. de Fátima nos ajuda a acabar com essa guerra que está aqui dentro do Brasil. Muitas notícias ruins. E agora essa notícia dos Estados Unidos (atentado ocorrido na maratona de Boston), brasileiro é louco para imitar os Estados Unidos”, reflete.

A abertura da festa será a partir das 14h do sábado com barracas onde serão vendidos pratos típicos portugueses, como alheira e doces, além de churrasco e hot dog. No dia 13, haverá cinco missas. “Na data da comemoração, antes da missa das 15h, nós faremos uma procissão pelo bairro. A festa será encerrada com queima de fogos, às 22h, para não atrapalhar a vizinhança”, detalha Frei Alain. Segundo ele, em 2011, quando a imagem da Santa veio de Portugal, mais de dez mil pessoas participaram do evento. “A partir de 2014, a imagem virá todos os anos, até 2017”.

Para que tudo ocorra sem contratempos, o responsável pelo Santuário faz um apelo às autoridades públicas para que iluminem mais as ruas do bairro, não só por onde as procissões irão passar. “Nossas ruas estão muito escuras, é perigoso. Será que justamente a Virgem da Luz terá que passar no escuro?”, lamenta.

Festa de Nossa Senhora de Fátima
Av. Dr. Arnaldo, 1.831
www.fatima.com.br

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY