Pelos, pra que te quero?

0
955

Foto:

Atena Beleza e Bem-Estar

Conheça mais sobre a depilação com cera e fique com a pele lisinha.

A depilação com cera é um dos métodos mais eficazes para deixar a pele lisinha e sem pelos. Como a cera, tanto quente quanto fria, retira os pelos pela raiz, leva mais tempo para aqueles indesejáveis fiozinhos voltarem a aparecer. Outra vantagem é que o uso frequente da cera (um mês na depilação das pernas e 15 dias nas axilas, por exemplo) faz diminuir o crescimento dos pelos com o passar do tempo.

A cera pode ser usada tanto no inverno quanto no verão, embora, de acordo com especialistas, a depilação (principalmente com cera fria), dói mais para fazer nos dias mais frios. Para Célia Trondoli, proprietária do salão Atena Beleza e Bem-Estar, é possível minimizar a dor aquecendo o ambiente e utilizando ceras quentes. “A cera quente ajuda a abrir os poros, fechados pelo clima frio, facilitando a retirada dos pelos”, explica.

Com 30 anos de experiência, 20 dos quais no atual endereço, o Atena oferece, além de serviços estéticos, três tipos de depilação: o método espanhol, no qual se utiliza cera negra ou de algas, que, quando puxada, já arranca os pelos; o egípcio, que se faz com uma cera específica, de mel com própolis, aplicada diretamente na pele e retirada depois com uma tira de tecido; e o roll-on, que se aplica com aparelhos específicos (compartimento que contém placas metálicas e uma resistência elétrica responsável pelo aquecimento das embalagens aplicadoras).

Segundo Célia, o método mais procurado é o espanhol, com cera negra. “O de algas tem a mesma base em sua composição, embora os ingredientes sejam diferentes, mais suaves. Eu recomendo o uso da cera negra para peles normais e a cera de algas para quem tem maior sensibilidade.” Após a depilação, ela indica um creme ou gel para acalmar e cicatrizar a pele. “Aqui utilizamos um gel apropriado, bem refrescante, que fecha os poros, impedindo que pequenos organismos entrem na pele”, finaliza.

Outra boa dica após a depilação é usar roupas confortáveis, mais largas e de tecidos naturais, que não apertem a pele. E atenção: é proibido tomar sol sem protetor solar após o uso das ceras. O ideal é fazer depilação 24 horas antes de se expor ao sol.

O Atena atende de terça a sábado, das 8 às 19h, com hora marcada.

Atena Beleza e Bem-Estar
Rua Heitor Penteado, 1.493, Sumarezinho
Telefone 3675-1838 e 3672-9960
www.atenadepilacao.com.br
www.facebook.com/AtenaDepilacaoEBemEstar

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY