Réveillon|em família

0
673

Foto:

Comece 2011 com uma deliciosa peça de teatro

Que tal começar 2011 indo assistir à uma deliciosa peça de teatro? O Viga Espaço Cênico e o Grupo Disritmia trazem para o Sumaré a peça Ano Novo, Vida Nova, de Vera Karam (1959-2002). Dramaturga, atriz, escritora, tradutora e produtora teatral, entre suas peças destacam-se Dona Otília Lamenta Muito; Maldito Coração, Me Alegra que Tu Sofras; e Nesta Data Querida.
A história é retratada com quatro mulheres solitárias que recebem parentes e agregados para comemorarem a virada do ano. Durante a festa, os conflitos familiares são trazidos a tona em encenações divertidas, retratando as frustrações e a hipocrisia em família. 
A comédia desenvolve o tema das relações e dos conflitos familiares com muito bom humor, por meio de diálogos fluídos, irônicos e inteligentes. Os elementos absurdos do texto são valorizados, destacando o patético das relações e desnaturalizando o cotidiano.
“Revisitamos nossos passados e descobrimos nas fotografias um grande manancial de pesquisa. Decidimos usar o registro fotográfico, que é uma recordação concreta de pessoas e de momentos de nossas vidas, para estimular e potencializar experimentos cênicos inspirados em instantes capturados no tempo e imortalizados através de imagens”, conta a diretora da peça Alexandra da Matta.
O Grupo Disritmia foi criado em 2005, e desde então funciona como núcleo de estudos cujo foco é a pesquisa e desenvolvimento de meios expressivos que potencializem o trabalho dos atores. Sua primeira peça foi A Mancha Roxa, de Plínio Marcos. A montagem foi lapidada durante dois anos, teve sua estreia em setembro de 2007, e ficou em cartaz ao longo do ano de 2008.
O cenário é de Sato, iluminação de Igor Sane, figurino de Leide de Castro, trilha sonora original de Bibi Cavalcante e preparação corporal de Patrícia Castilho. No elenco, Adriana Guerra, Bibi Cavalcante, Carol Barres, Débora Sperl, Igor Sane, Lilia Nemes, Márcio Brodt, Patrícia Castilho e Thiago Azanha.
A peça Ano Novo, Vida Nova estreia dia 22 de janeiro e fica em cartaz até 10 de abril. Sessões aos sábados, às 21h, e domingos, às 19h. Censura: 12 anos. Ingressos: R$20,00 (R$10,00, meia).

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY