O charme das varandas|em vidro

0
793

Foto:

Transparência e sensação de amplitude são algumas das vantagens do vidro.

Transparência e sensação de amplitude são algumas das vantagens do vidro.

Quem busca fazer da varanda de seu apartamento um local convidativo para receber amigos ou simplesmente relaxar, tem no vidro seu grande aliado. Muito usado hoje em prédios de apartamentos, tanto no peitoril quanto no fechamento de sacadas, esse material transparente está conquistando novos adeptos a cada dia por sua beleza e versatilidade.

Um dos sistemas mais utilizados para fechar varandas hoje em dia é o europeu, que permite abertura total das folhas de vidro. De acordo com Marcos Ykemoto, proprietário da Sumaré Vidros, esse sistema se adapta a todos os formatos de varanda. “As folhas de vidro ficam alinhadas num único trilho por um pivô central. Com um giro de 90 graus, elas se recolhem por completo num dos cantos”, explica.

Outros sistemas, como o stanley, no qual acrescentam-se mais trilhos por onde as lâminas de vidro podem correr e todas as folhas se escondem atrás de um painel fixo, ou o versatik, que possui duas laterais fixas e as lâminas centrais correm por um único trilho, também podem ser boas opções, dependendo do tamanho e da largura da varanda.

O empresário da Sumaré Vidros acrescenta que podem ser usados dois tipos de vidros para isolar a sacada de outro ambiente: o temperado e o laminado, que são mais resistentes que o comum. Além disso, caso ocorra alguma batida forte, o material não se espalha. “O laminado trinca e o temperado estilhaça todinho”, diz Marcos.

É preciso ficar atento na hora de contratar uma empresa para realizar o serviço com vidros e verificar, principalmente, se ela oferece atendimento pós-venda e garantia. Marcos diz que seu diferencial nesse ramo de atividades é, sem dúvida, o atendimento. “Nunca deixo nada inacabado, coisa que vemos muito hoje em dia no mercado. A satisfação do meu cliente é algo que prezo desde que abri aqui na região, há cerca de 20 anos”, declara.

A Sumaré Vidros tem distribuição própria e oferece ainda, além do trabalho com sacadas e peitoris, prateleiras, decoração, box, portas, tampos de mesa, coberturas, parapeito, espelhos, molduras para quadros, entre outros.

Sumaré Vidros
Rua Heitor Penteado, 1684, Sumarezinho
Telefone: 3676-1377
www.sumarevidros.com.br

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY