Prevenção e|cuidado

0
1067

Foto:

Laboratório de análises prima pela qualidade e confiabilidade.

Laboratório de análises prima pela qualidade e confiabilidade.

Não é segredo para ninguém que muitas doenças são descobertas e, mais importante ainda, são prevenidas com exames laboratoriais de rotina. Tudo começa com um pedido e encaminhamento do médico responsável para o laboratório de análises clínicas. O objetivo do pedido visa realizar um diagnóstico do paciente ou, simplesmente, um check-up (controle, em inglês). Segundo os especialistas, os exames laboratoriais têm diferentes finalidades, como por exemplo: tratar, diagnosticar, acompanhar o paciente, coletar dados epidemiológicos. Entretanto, sua função principal, mais importante e necessária, é realmente prevenir doenças. Com a tecnologia atual e os equipamentos sofisticados que temos à disposição na área de exames laboratoriais, é possível prevenir quase todo tipo de câncer em fase inicial.Tudo é feito dentro de padrões específicos estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desde minúcias na arquitetura do local, fiscalização, como também coleta do material até o seu descarte final. As análises clínicas são feitas por farmacêuticos, biomédicos, bioquímicos e, em alguns casos também por médicos. 

No início dos procedimentos, o paciente é orientado a coletar e manipular devidamente o material a ser analisado. Após os exames, em geral feitos com a ajuda de aparelhos automatizados, é emitido um laudo diagnóstico.

Em atividade desde 1995, o Ciutat, C.D.C. Medicina Diagnóstica passou por várias reformas e inovações e hoje está sob a direção dos sócios Ernani Moreira, Leila Oliveira e Cláudia Marques, com a recepção e coleta funcionando na avenida Pompeia. “Nos mudamos para este endereço em setembro passado e, por enquanto, oferecemos o serviço de análises clínicas, que avaliam, por exemplo,o ácido úrico, o cálcio e o fosfato, o colesterol, a creatinina, a glicose, hemograma, ureia, urina, entre outros”, explica Ernani. 

Um dos grandes diferenciais do Ciutat, além da qualidade dos equipamentos, dos profissionais e da confiabilidade das análises, está em atender os pacientes em domicílio. “Colhemos o material na casa de pessoas idosas, com pouca ou sem mobilidade, que não têm condições de vir ao nosso laboratório”, diz Leila. O Ciutat trabalha com particulares e convênios e, em breve, ampliará sua gama de serviços. 

Ciutat C.D.C. Medicina Diagnóstica
Av. Pompeia, 2.289 (próximo ao metrô Vila Madalena)
Telefone 2368-6143 e 2368-5288
ciutat.lab@uol.com.br

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY