Caminhar|faz bem

0
983

Foto:

Academia Nova Imagem

Academia oferece caminhadas gratuitas para alunos e amigos, como forma de aproximar as turmas.

Existe exercício físico mais fácil e natural do que a caminhada? O corpo humano foi projetado para andar e não fazê-lo é contrariar a própria natureza. Obviamente existem técnicas de respiração e postura que visam acentuar resultados, como emagrecimento e flexibilidade, por exemplo, mas caminhar é a prática mais democrática que existe porque pode ser realizada por pessoas de todas as idades, tamanhos e tipos físicos.

Dentre os benefícios da caminhada, se possível diária, estão: a melhoria da circulação e da atividade pulmonar, o combate à osteoporose e à depressão, o aumento da sensação de bem-estar, a maior oxigenação do cérebro, a diminuição da sonolência e da preguiça, a manutenção do peso ou emagrecimento, a proteção contra derrames e infartos, entre outros.

Na região, é possível caminhar em grupo graças à iniciativa da academia, há 33 anos no mesmo endereço. Comandada por Sônia do Prado, fundadora, e Rafael Siufi, sócio e professor, a academia realizou, em novembro, uma caminhada que foi da rua Heitor Penteado até o Parque do Ibirapuera. “Conseguimos reunir cerca de 70 pessoas, que tinham entre 8 e 75 anos”, conta Rafael.

O grupo foi formado por alunos da academia e convidados. “Nosso objetivo principal é fazer com que os alunos e seus amigos interajam e troquem experiências. Começamos bem cedo e sempre iniciamos com uma aula de alongamento. Oferecemos  uma salada de frutas para receber os praticantes e damos camisetas”, explica Rafael.

O evento é gratuito porque conta com a colaboração de patrocinadores, que são empresas do bairro, algumas comandadas por alunos. Em geral a caminhada é realizada aos sábados, em dias em que há feriado.

A academia também tem outras atividades agregadoras, como futebol e remo, e aulas normais. “Temos musculação, que é o nosso carro-chefe, muay thai, pilates solo, yoga, treinamento funcional, ginástica localizada, alongamento, abdominal e step”, diz Rafael.

A proximidade com o aluno é um diferencial. “Posso dizer que aqui é a personificação da Sônia, uma profissional dedicada, que acompanha e orienta bem de perto o progresso de seus alunos, assim como os outros professores que ela contrata. Tanto é assim que encontramos aqui alunos que estão conosco há 33 anos”, finaliza o professor. A academia funciona de segunda a sexta, das 6 às 23h, e aos sábados, das 8h30 às14h.

Academia Nova Imagem
Rua Heitor Penteado, 1.017
Telefone 3672-6090
www.facebook.com/pages/Nova-Imagem-Academia

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY